Boas vindas

Que todos possam, como estou fazendo, espalharem pingos e respingos de suas memórias.
Passando para as novas gerações o belo que a gente viveu.
(José Milbs, editor)

28.10.07

HONRAS AO INSTITUTO DA DEFENSORIA PÚBLICA...


Luiz Felipe Millem Silveira:

JUDICIÁRIO AO LADO DO POVO E POR ELE É A BELA MISSÃO DO INSTITUTO DA DEFENSORIA

Num mundo cada dia mais desumano com o capitalismo dando seus últimos suspiros, deixando ao sair, um universo cheio de desnível social e violento, é bom a gente que faz uma imprensa livre e independente das benesses que caem das mesas dos poderes constituídos, tomar conhecimento da presença no Judiciário de jovens Defensores Públicos que honra a missão de estar ao lado do POVO e das pessoas que sofrem com o constante desprezo com o proletariado.

Em Rio das Ostras, uma cidadezinha situada no Estado do Rio de Janeiro, a presença de um jovem Defensor faz com que o Judiciário seja a mola impulsionadora da justiça. As pessoas chegam e encontram o jovem Luiz Felipe Millen Silveira que encampa os problemas dos carentes de justiça e abre o verdadeiro caminho que o judiciário deverá abrir em toda a sua trajetória que é "fazer justiça para quem precise dela e que não pisque os olhos para os poderosos".

Luiz Felipe honra o Instituto da Defensoria Pública e, observado a distância pelo "O REBATE", na web site www.jornalorebate.com que, sem ser notado conversou com dezenas de pessoas que buscam justiça neste setor do judiciário onde a "grana" jamais entra. Ouvimos e sentimos o carinho e o afeto que brotam do olhar atento à lei e o coração voltado para o POVO, que caracteriza a atuação deste jovem Defensor.

Quando eu, ainda jovem, no alto dos meus 20 anos, na Faculdade de Direito, pude aprender e respeitar uma frase que nunca vou esquecer. "Toga, Manto Sagrado da Lei"... Como é bom saber que nem tudo está perdido.

Está de parabéns o Instituto da Defensoria e o Povo sofrido de Rio das Ostras que encontram o judiciário ao seu lado.

Na reta final de um capitalismo que agoniza onde alguns Juizes e Desembargadores vendem sentenças e se corrompem com os políticos que usam o Poder judiciário como seus escudeiros, é muito salutar a presença de Defensores Públicos como o Doutor Luiz Felipe Millen Silveira...(José Milbs editor de O REBATE, www.jornalorebate.com 75 anos de histórias na Região de Petróleo).

Voa, minha linda Borboleta...

Voa que a Vida é tão boaaa..

Quando se tem Amor no coração...


Um comentário:

Marcus Fleury disse...

MILBS, VEZ OU OUTRA SURGEM FIGURAS EXTRORDINÁRIAS COMO ESSE JOVEM PROMOTOR. SABEMOS QUE, SE HÁ LEI HÁ TAMBÉM QUEM AS CONSTITUA. poRÉM RESTA LEMBRAR QUE jUSTIÇA E LEI SÃO DISTITAS E A SEGUNDA JAMAIS DEVE SOBREPOR-SE A PRIMEIRA, PRINCIPALMENTE EM UM PAÍS ONDE AS ELITES ESTRUTURAM-SE A FAVOR DE SEUS INTERESSES.
CUMPRIMENTO-O , RESALTANDO QUE O QUE É BOM DEVE SER LEMBRADO. EXTENDO MEUS CUMPRIMENTOS AO JOVEM PROMOTOR E SUA EQUIPE.