Boas vindas

Que todos possam, como estou fazendo, espalharem pingos e respingos de suas memórias.
Passando para as novas gerações o belo que a gente viveu.
(José Milbs, editor)

28.10.07

HONRAS AO INSTITUTO DA DEFENSORIA PÚBLICA...


Luiz Felipe Millem Silveira:

JUDICIÁRIO AO LADO DO POVO E POR ELE É A BELA MISSÃO DO INSTITUTO DA DEFENSORIA

Num mundo cada dia mais desumano com o capitalismo dando seus últimos suspiros, deixando ao sair, um universo cheio de desnível social e violento, é bom a gente que faz uma imprensa livre e independente das benesses que caem das mesas dos poderes constituídos, tomar conhecimento da presença no Judiciário de jovens Defensores Públicos que honra a missão de estar ao lado do POVO e das pessoas que sofrem com o constante desprezo com o proletariado.

Em Rio das Ostras, uma cidadezinha situada no Estado do Rio de Janeiro, a presença de um jovem Defensor faz com que o Judiciário seja a mola impulsionadora da justiça. As pessoas chegam e encontram o jovem Luiz Felipe Millen Silveira que encampa os problemas dos carentes de justiça e abre o verdadeiro caminho que o judiciário deverá abrir em toda a sua trajetória que é "fazer justiça para quem precise dela e que não pisque os olhos para os poderosos".

Luiz Felipe honra o Instituto da Defensoria Pública e, observado a distância pelo "O REBATE", na web site www.jornalorebate.com que, sem ser notado conversou com dezenas de pessoas que buscam justiça neste setor do judiciário onde a "grana" jamais entra. Ouvimos e sentimos o carinho e o afeto que brotam do olhar atento à lei e o coração voltado para o POVO, que caracteriza a atuação deste jovem Defensor.

Quando eu, ainda jovem, no alto dos meus 20 anos, na Faculdade de Direito, pude aprender e respeitar uma frase que nunca vou esquecer. "Toga, Manto Sagrado da Lei"... Como é bom saber que nem tudo está perdido.

Está de parabéns o Instituto da Defensoria e o Povo sofrido de Rio das Ostras que encontram o judiciário ao seu lado.

Na reta final de um capitalismo que agoniza onde alguns Juizes e Desembargadores vendem sentenças e se corrompem com os políticos que usam o Poder judiciário como seus escudeiros, é muito salutar a presença de Defensores Públicos como o Doutor Luiz Felipe Millen Silveira...(José Milbs editor de O REBATE, www.jornalorebate.com 75 anos de histórias na Região de Petróleo).

Voa, minha linda Borboleta...

Voa que a Vida é tão boaaa..

Quando se tem Amor no coração...


Um comentário:

Marcus Antônio Brito de Fleury Júnior disse...

MILBS, VEZ OU OUTRA SURGEM FIGURAS EXTRORDINÁRIAS COMO ESSE JOVEM PROMOTOR. SABEMOS QUE, SE HÁ LEI HÁ TAMBÉM QUEM AS CONSTITUA. poRÉM RESTA LEMBRAR QUE jUSTIÇA E LEI SÃO DISTITAS E A SEGUNDA JAMAIS DEVE SOBREPOR-SE A PRIMEIRA, PRINCIPALMENTE EM UM PAÍS ONDE AS ELITES ESTRUTURAM-SE A FAVOR DE SEUS INTERESSES.
CUMPRIMENTO-O , RESALTANDO QUE O QUE É BOM DEVE SER LEMBRADO. EXTENDO MEUS CUMPRIMENTOS AO JOVEM PROMOTOR E SUA EQUIPE.