Boas vindas

Que todos possam, como estou fazendo, espalharem pingos e respingos de suas memórias.
Passando para as novas gerações o belo que a gente viveu.
(José Milbs, editor)

23.1.07

MARILDA BENJAMIN POSSATI UMA GUERREIRA

Quem não teve o privilégio de conhecer a beleza da vóz, vinda de dentro de um ser maravilhoso e amigo, nao viveu em Macaé. Marilda era filha de Antonio Curvello Benjamin,esposa do bom e fiel amigo Dirceu Possati e mãe da encantadora Débora, da simpática Patrícia e de Demétrio cuja juventude conheci nos tempos em que O REBATE estava no escritório de seu tio Milton.
Macaé perde, com a morte prematura de Marilda, uma das mais puras de suas essências. Prefessora, mãe, esposa, companheira e amiga ela sempre estava cercada das energias da criação e a todos alegravam com seu olhar de criança e afago espiritual. A convivência com a cidade lhe deu uma grande experiência de vida e, ao lado de amigos e fiéis membros da sociedade. foi amalgamando uma enorme quantidade de amigos e admiradores. Eternizar sua presença na vida comunitária de Macaé e de nossa região é o que o O REBATE propoe nesta homenagem póstuma.
Gente que ia resolver seus problemas de documentos de Detran e outras coisas do ramo, acostumaram com sua alegre cordial e simples presença nos meandros das documentações que ela transformava em belas e inesquecíveis horas de encantados papos e risos.
Deixa uma grande lacuna na vida de Macaé. A familia os sentimentos de toda a equipe do jornal O REBATE que sempre ela gostava de ler e divulgar...

3 comentários:

Anônimo disse...

Caro José Milbs,
Como neto mais velho de Marilda (sou filho de Patrícia), o escrevo emocionado estas palavras de agradecimento por esta homenagem tão linda a minha amada avó. Ela pra mim, representava não só apenas o que você escreveu, era muito mais, minha segunda mae, minha amiga pra todas as horas, conselheira (seja espiritual, moral,etc) espero que Deus tenha reservado pra ela, um lugar bem bonito lá em cima, pois não existiu e será dificil um dia existir mulher igual Marilda Benjamin Possati. A saudade fica e a vida continua, mas de dentro de nossos corações ela nunca sairá.
Fica registrado aqui o agradecimento de toda minha família.

Um Abraço

André Benjamin (andre_demolay453@hotmail.com)

Anônimo disse...

Sem comentários...
O André, neto de minha querida irmã, grande referência de minha vida, falou tudo com muita sensibilidade... Só tenho que endossar agradecimentos.
Um forte abraço
Miriam Benjamin

caio esteves disse...

Olá,Jose Milbs.
Sou Caio Possati,um dos netos mais novos de Marilda Benjamin Possati,hoje tenho 15 anos,e após bons anos achei sua publicação ao pesquisar sobre Demétrius Benjamin Possati(meu pai) no Google,venho por meio dessa postagem agradecer,pois se fez essa publicação,voce devia se importar com ela,e eu lhe agradeço,do fundo do meu coração.
Obrigado
Caio Esteves.