Boas vindas

Que todos possam, como estou fazendo, espalharem pingos e respingos de suas memórias.
Passando para as novas gerações o belo que a gente viveu.
(José Milbs, editor)

6.7.11

Os 84 anos de Gilson Correa da Silva. Uma criação poética totalmente voltada para uma vivencia em sua terra natal




Nascido, criado, vivendo e fazendo da vida uma alegria constante é assim a presença de Gilson Corrêa da Silva nas nossas ruas e praias. Ontem esteve aqui na redação de "O REBATE" para ver o "studio" da nova "TV O REBATE on-line". Estava em companhia de sua alegre e feliz companheira Thereza...
Gilson é meu primo. É neto da irmã de meu avô Mathias Lacerda. Tia "Pequena" Lacerda é mãe de Gilda, Cici e Zizi . Mathias é pai de minha mãe Ecila... Fomos sendo criados nas Ruas empoeiradas de Macaé. Eles na Rua Julio Olivier e a gente na Rua Doutor Bueno ( Rua do Meio).
No mês de Setembro,falava-me Thereza - ele vai completar 84 anos. Imediatamente fotografei e falo o que este Poeta representa na história de nossa região. Autor de centenas de livros poéticos e de dezenas de crônicas tem seus trabalhos impressos e de frofundidade cultural - histórica inédita no trato com a poesia noderna. Seu primeiro livro, foi editado com o apoio do nosso amigo de infência Cláudio Moacyr de Azevedo quando exercia a Presidencia da ALERJ.

Peladeiro, Poeta, grande conhecedor das histórias da região, é com prazer que publico a foto deste grande amigo e primo que passa a ser visto mundialmente no busca do Google-O Rebate.

Thereza é uma grande presença na vida do cotidiano do Bairro da Glória onde eles residem. Sempre sorrindo, aspalhando suas energias poslitivas e lembrando de fatos que marcaram sua vida junto a nossos familiares. Sempre querida e grata ela vai sendo a responsável pela afirmação de que nada deste mundo morre enquanto existe as mentes recordativas.
Seus filhos Serginho, Claudinha e Luciano continuarão a trajetória de cordialidade e afeto que esta casal deu exemplos.


(desculpem ai os erros e a falta de acentos etc. estou com defeito no Teclado rs)
Jose Milbs editor de www.jornalorebate.com

2 comentários:

Unknown disse...

Estou comprando um teclado novo com ç de quebra e com assentos bons e atuais. vale a idéia do tema abs milbs editor

Anônimo disse...

[color=#336699]Buon pomeriggio,
io vorrei col vostro permesso discutere di a proposito di un certo argomento che sicuramente e' molto OT, ma eppure io spero che una variazione sul tema sara' tollerata. Sono un ragazzo di 28 anni, con una insana passione per [/color] [url=http://www.begirl.it/blogs]semi cannabis[/url] [color=#336699] e spero di condividere questa passione anche grazie a questo website. adesso che sono qui, non vi vergognate a mandarmi emails.

baci baci

Giovanna[/color]