Boas vindas

Que todos possam, como estou fazendo, espalharem pingos e respingos de suas memórias.
Passando para as novas gerações o belo que a gente viveu.
(José Milbs, editor)

13.7.08

MORRE ANATALIA RANGEL ASP. A ARTISTA DOS TOQUES DIVINOS...


Quando de uma das muitas exposições, Anatália esteve na PETROBRAS onde seus trabalhos ficaram expostos.
Na foto com Puig, Milbs e Angela Rocha ela dizia-se feliz em poder voltar sempre à Macaé onde tinha belos amigos


MINHA HOMENAGEM A BARONEZA DAS ARTES
Com a aluna e fiel amiga Sonia Rocha onde os últimos anos estiveram juntas na busca da perfeição das Artes. Anatália Asp vai deixar uma lacuna de dificil preenchimento nas belas Artes...(FOTO)

Fica cimentado, nas paredes das memórias de todos que tiveram a honra de conhecer a linda e acolhedoura figura de nossa Anatália Asp, este sem semblante finamente ornado pelo toque maestral da natureza.
Que seu trabalho nas Artes e seu amor a criatividade seja seguido por todos os artistas do Brasil (José Milbs de Lacerda gama)


ANATÁLIA... QUE TAMBÉM É RANGEL E ASP ... Uma vida didicada as Artes...
Poucas vezes a criação fornece ao mundo dos seres vivos determinadas pessoas. Nas artes pláticas, no pincel, no óleo e no amor as artes nos presenteou com a linda presença de Anatália Asp. Sua fragilidade corpórea, sua voz meiga que vinha do fundo do coração fez desta senhora de 70 anos a cópia autêntica do belo humano.
Mestre de muitos mestres, jamais se furtou a fazer do pincel um sacerdócia de amor e paz. Suas mãos, suas telas e o vigor da criatividade jamais serão igualádas.
Vivia simples como simples sempre viveu os Grandes Mestres. Conselheira, amiga e grande alma humana, suas obras eram todos voltados para o exterior da beleza que nasceu em cada toque vindo de seus dedos que tremiam mais faziam nascer as criações que emanavam do pincel.
Sempre que podia, esta figura fortificada pela criação, estava na Região de Petróleo. Vezes expondo seus trabalhos outras ministrando ensinamentos. Tive a felicidade de conhecer a Anatália em muitas de suas pasagens por Macaé, cidadezinha ao norte do Estado do Rio de Janeiro onde ela se hospedava na casa das Amigas Angela e Sonia Rocha.
Era, no encanto de sua voz, que as pessoas ficavam horas e mais horas a deixar entrar nos insconscientes a harmonia que ela deixava no ar. Como pétalas de belas flores Anatália deixava cair os ensinamentos e os aconselhamentos...
Cai uma guerreira das artes do Brasil e do Exterior. Cai um corpo de uma mulher que soube viver e transmitir afeto e carinho. (Jose Milbs de Lacerda Gama, editor de www.jornalorebate.com)

4 comentários:

Unknown disse...

luto nas artes: MORRE ANATÁLIA ASP a Baroneza das Artes...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Angela Maria disse...

ANATALIA VOCÊ VAI DEIXAR MUITAS SAUDADES PARA TODOS NÓS, E NÃO ESQUEÇA AMIGA E MÃE DE OLHAR POR TODOS NÓS. TE AMAMOS MUITO ANGELA ROCHAange1951