Boas vindas

Que todos possam, como estou fazendo, espalharem pingos e respingos de suas memórias.
Passando para as novas gerações o belo que a gente viveu.
(José Milbs, editor)

12.9.10

"Por um ninho que cai". Das saudades, dos bons ventos e uma reedição de meu texto poético dos anos 70...


Por um ninho que cai... ventos, ventanias, chuvas... PDF Imprimir E-mail
Crônicas de José Milbs
José Milbs
Qui, 06 de Agosto de 2009 12:47

Muitos textos que fiz se foram nas ventanias da vida. Muitos publicados no velho e resistente "O REBATE" no decurso destes 50 anos. "POR UM NINHO QUE CAI" foi um destes que deve habitar algum arquivo de alguém que gosta de guardamentos.

Falava às chuvas de inverno, ventos uivantes, balanceamento de árvores aqui do Sitio onde moro. Revia a luta de um casal de rolinhas que, aconchegados aos seus filhotes, fazia frente as trovoadas e relâmpagos que, abusando das forças maiores da natureza, objetivam jogar por terra os filhotes.

Debalde, falei da luta das Rolas. Uma rajada de vento, que até molhou as lentes de meus óculos, levantou e atirou longe os filhotes.

Não sei se rolinhas choram. Eu praguejei a natureza. Por que que logo os filhotes? por que não foi, com seu vento forte e seus raios, atingir quem mata Nascentes, Cimenta Rios e matam animais indefesos?

Neste meu texto POR UM NINHO QUE CAI falei também das gotículas das chuvas criadeiras de Agosto e final de Julho que faziam brotar as mais lindas sementes que ficam no chão...
Entendia, neste texto, o que era de fato a transformação do vital. Desde lindo circulo natural de vida e morte...

Hoje, meu filho Luís Cláudio me diz que um ninho tinha caido da soleira da casa onde habitamos. Dizia que neste momento se lembrou deste meu antigo texto POR UM NINHO QUE CAI publicado no velho "O Rebate" quando era em papel e que originou esta lembrança...

EU, POETA?

- Dúvida e Dúvidas...
Foram se os Cabelos Negros, vieram os Brancos...
Foram-se as dúvidas...
Vieram as certezas...
Na dúvida do nascimento do amor... A certeza do seu nascimento....
A existência das dúvidas em verdades vividas...
Haveria certeza nas dúvidas puras das infâncias?
Ou seria a 'duvida a eterna das nossas incertezas?

Comentários:

ana kaye 12-09-2010 02:45
Alô José: boa noite!! aqui estou eu fuçando esse jornal que realmente arrebenta. Mas falando nisso, quem arrebenta o nosso peito é vc , com essa pérola de crônica!!! vc realmente está encantado por Shaman Andréa, gostei demais dessa crônica!! parabéns, sensibilidade máxima!!! bjjjjjjjjjjs
Eliana Frantz 14-08-2010 05:00
Gostei muito.
Parabéns!
Ana Kaya :-)
Marisa M. Goelzer 27-06-2010 19:46
Amigo José Milbs
, Ilustre Poeta. Não obstante a distancia,sinto sua presença.Voce tem na fala uma fortaleza e a doçura dos anjos.Leio tudo que voce escreve e meu aplauso é eterno.Obrigada por tudo.Deus o ilumine sempre.
Marisa Marina Goelzer.

Neuza PINHEIRO 17-11-2009 15:12
Você é um poeta!!!
São seus cabelos brancos que transforma sua rotina em poesia,
São as certezas que as fazem belas, Na existência da dúvida e que fez nascer e crescer o verdadeiro , homem, jornalista e poeta José Milbs, Um grande abraço sua fã.
Neuza Pinheiro

Nenhum comentário: