Boas vindas

Que todos possam, como estou fazendo, espalharem pingos e respingos de suas memórias.
Passando para as novas gerações o belo que a gente viveu.
(José Milbs, editor)

4.11.09

A REGIÃO CRESCEU TANTO QUE SÓ SOUBE, POR ABRAÃO ELETRICISTA,, 6 MESES DEPOIS, DA MORTE DE LELEY MARTINS VIANNA...



Poucas saídas tenho feito de meu sitio, onde edito e escrevo o jornal O REBATE que só sei de muita coisa quando aqui me aparece algum amigo da chamada "Velha Guarda".
Foi assim hoje, quando recebi a presença amena de Abrãao Eletricista que, em conversa vai, conversa vem,falou da morte de Derciley Martins Vianna, nascido e criado nas cercanias da Rua do Meio e que tinha o afetivo apelido de Leley. Fomos criados juntos nas poeiras das Ruas da Região de Petroleo. Dona Maria e seu Bráulio foram grandes nas recordações de milhares de macaenses. Casou-se com Gilda, de quem tenho afetiva recordação pessoas que tive o prazer de conviver em momentos felizes de minha vida. Leley se uniu a esta grande familia e, desta união, soube criar com digninidade seus filhos...
O tempo me afastou de muitas pessoas de minha juventude. Por motivos de atuação em outros afazeres sociais ou mesmo por questões de tempo de encontros e cumprimentos. Isto, no entando, nao tirou de minha mente o comprimiso de perpetuar no Jornalismo Nacional,através de nossa parceria com o Google Mundial, a passagem de Derciley Martins Vianna pela sociedade e cultura macaense.
A simplicidade que ele herdou de seus pais,de seus irmãos mais velhos e a meiguiçe de suas alegres irmães foram motivos de ter realizado uma trajetória de sucessos no mundo financeiro.
Jamais, no entanto,deixou-se levar pelo apego aos bens materiais e nem perdeu sensibilidade que é marca registrada em todos os seus familiares.
É muito dificil, hoje, fazer citações de alguma morte de como a deste velho descenddente dos Martins Viannas. Leley era um dos mais novos, senão o caçula. Viu, com uma grande curiosidade e uma pespicácia nativa, eles entrarem no mundo profissional da Macânica de Autos. Dalcyr, Wanderley e Décio forjaram nele o desejo de seguir este caminho. Numa Empresa de venda de peças firmou-se financeiramente e deixa uma lacuna de dificil preenchimento.
Em nome de O REBATE, em nome do afeto que sempre tive por parte de seus pais Braulio e Doan Maria e, também pela amizade com a familia de Dona Carminha e seu Josias, estendo meus sentimentos a seus filhos, esposa e demais familiares. (Jose Milbs de Lacerda Gama editor)

Nenhum comentário: