Boas vindas

Que todos possam, como estou fazendo, espalharem pingos e respingos de suas memórias.
Passando para as novas gerações o belo que a gente viveu.
(José Milbs, editor)

18.6.08

JULINHO COMPLETA DOIS ANOS NUMA SECRETARIA E POE EM PRÁTICA SEU PASSADO DE MENINO SIMPLES DAS RUAS DE MACAÉ

Nascido nas ruas macaenses, menino que soube lutar contra tudo numa sociedade onde venceria os mais ricos, Julinho soube caminhar nestes meandros sociais e chegou a vereador na região mais rica do Brasil. Morando num bairro simples de nossa periferia ele cumpre mandado na edilidade de Macaé. Sempre cercado de amigos e pessoas simples ele conquistou a confiança dos moradores do Bairro Aeroporto de onde sempre sai como um dos mais cotados. Das poucas vezes que pude conversar com ele sempre recebi seu carinhoso afeto que eu sempre tinha com ele quando militava na politica. Eu, as vêzes lider estudantil, vereador e candidato a prefeito e ele, menino e depois jovem carteiro. Retribui, creio, o afeto que sempre tive com ele. Da uiltima vez que conversamos falou-me de meu livro CABELOS BRANCOS que ele tinha lido. Perguntou por que não tinha mais livros e soube das minhas dificuldades para edições.
Com muita alegria publico a festividade de seus 2 anos de atuação que sei ser sempre voltado para o bem estar das classes menos favorecidas. Parabens... José Milbs de Lacerda Gama editor de O REBATE, 75 anos de Histórias na Região de Petróleo. www.jornalorebate.com


SINJUV COMPLETA DOIS ANOS DE ATUAÇÃO

Criada pelo Prefeito Riverton Mussi Ramos através da Lei Complementar 065/2006 de 11/05/06 a Secretaria Executiva da Infância e Juventude – SINJUV, Iniciou suas atividades sob o comando do Vereador Júlio César de Barros, cuja equipe de trabalho formada por Assistentes Sociais, Coordenadores de Projetos, Professores, Estagiários e Estudantes, em sua maioria jovens, direcionou suas ações para a realização de Programas e Projetos voltados para o atendimento da criança e do adolescente. Durante o segundo semestre de 2006 a SINJUV participou de diversos eventos tais como: Seminário Estadual Pró-Convivência Familiar; Festival de Música do COEP; Jornada Interdisciplinar de Adoção; Instalação do Projeto Câmara Juvenil, na Câmara Municipal de Macaé;Integração das crianças do PETI (aniversariantes do mês)no sitio do Prefeito; Semana Mundial do Aleitamento Materno PSF/ Morro Santana; inicio da CAMPANHA ANUAL DE PREVENÇÃO DO ALCOOLISMO INFANTO-JUVENIL (palestra com distribuição de mini-folder e cartazes) realizada nos bares e restaurantes da Praia dos Cavaleiros, nos eventos realizados no Parque de Exposições, no Fest Verão e principalmente nas escolas da rede municipal e estadual, em parceria com o Grupo Alcoólicos Anônimos de Macaé e Região e Secretaria Municipal de Educação.

Janeiro a Dezembro de 2007

Assinado Convênio com a MICROLINS (curso informática para jovens); Realiza-ção da Páscoa das crianças do PETI;Participações: V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; Apoio as atividades do CRIAM; Semana Mundial do Aleitamento Materno; Projeto Recriando Tarsila(48 telas pintadas pelas crianças do PETI), parceria com empresa PETROMETAL; Encontro das Assistentes Sociais SINJUV/SMEDSH;Projeto Dr. Saúde nos bairros Aeroporto, Fronteira Bosque Azul, SINJUV/SMEDSH/SEDIM, parceria CBO Grupo FISHER; I Forum do Trabalho de Macaé SINJUV/SEMTRE; Semana Nacional do Trânsito, SINJUV/MACTRAN; SIPAT Municipal com estande SINJUV/SMEDSH; Leilão de telas Projeto Recriando Tarsila do PETI, SINJUV/ SMEDSH; Sarau de poesias Carlos Drumond de Andrade; interpretado pelas crianças do PETI.

Janeiro a Junho 2008

Apresentação da Rede de Proteção Social; Colônia de Férias do PETI; Campanha Educativa do Fest Verão; Apoio as atividades do CRIAM; Inauguração Oficina de Arte do PETI; Lançamento do Programa Aprendiz Legal; II Semana Municipal de Prevenção das LER/DORT; Curso de Capacitação Anti-Drogas para Adolescentes; Inicio da CAMPANHA ANUAL DE PREVENÇÃO DO ALCOOLISMO INFANTO-JUVENIL (parcerias SEMED/FUNDMAD/Alcoólicos Anônimos de Macaé e Região/Pastoral da Sobriedade/Projeto Educar é Acreditar); Seminário O PAPEL DA JUVENTUDE NAS POLITICAS PÚBLICAS DETRABALHO E RENDA; 15ª Semana da Cidadania- Pastoral da Juventude; Força Tarefa atendimento aos desabrigados SMEDSH/SEMUSA/SINJUV; Bairro Cidadão Morro de Santana com estande SINJUV/SMEDSH; Seminário Aplicação das Medidas Sócio-Educativas; Programa Fim de Tarde rádio FM101; Apresentação Pousada da Cidadania;Ciclo de Palestras Sócio-Educativas Agência Macaé Facilita; Encontro Regional Instituto Brasileiro de Politicas de Juventude;Programa Macaé Cidadão Projeto Educando Cidadania; I Encontro de Educadores; 1ª Conferência de Cultura Municipal de Macaé;

Atualmente vinculada a Secretaria Municipal Especial de Desenvolvimento Social e Humano – SMEDSH, a SINJUV desenvolve suas ações em parceria com o Ministério Público, Juizado da Infância e Adolescência, Comissariado de Menores, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar, a equipe de Técnicos e Assistentes Sociais da SINJUV identificam crianças em situação de risco social, em companhia de adultos sob pontes e marquises pela cidade de Macaé, vindas de cidades vizinhas como também oriundas de outros Estados da Região Sudeste, as quais são constantemente encaminhadas ao Centro Municipal de Apoio à Infância e Adolescência – CEMAIA que abriga provisoriamente, crianças e jovens de zero a dezessete anos.

Em todas as Campanhas e eventos que participam, as Equipes da SINJUV tem promovido amplamente a divulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente-ECA, como reconhecimento dos direitos garantidos pela Constituição Federal para a Infância e Adolescência no Brasil.

J.Salvador Andrade

Assessor-Mat.020781

5 comentários:

J.Salvador da Silva disse...

São inúmeras as manifestações de carinho a apreço que temos recebido
na SINJUV, na Câmara Municipal, no Gabinete dos Vereadores, no Calçadão e nas ruas de Macaé, pelo trabalho desenvolvido durante dois anos na SINJUV, pelo vereador Júlinho e sua Equipe de Campanhas Educativas. Também recebemos pedidos a respeito do Programa de Crianças Desaparecidas como também referente ao Programa "Juventude Assistida" que ainda não estão em funcionamento em Macaé.
J.Salvador Andrade - Asessor

J.Salvador da Silva disse...

Em minhas andanças pela comunidade do bairro Miramar e adjacências tenho conversado com as pessoas a respeito da Secretaria da Infância e JUventude, onde alguns moradores comentam a respeito de seus filhos que tem recebido informações nas escolas a respeito da Prevenção do Alcoolismo Infanto-Juvenil, através de palestras conduzidas pelos representantes da SINJUV e do Conselho Municipal Antidrogas -COMAD e Fundo Municipal Antidrogas - FUNDMAD,além do A.A. e Pastoral da Sobriedade. Acreditamos na importância do trabalho feito pela SINUV juntamente com seus parceiros.
Parabenizamos ao vereador Julinho do Aeroporto e sua Equipe pelos dois anos de atuação em favor da Juventude Macaense. - Sebastião Rasma Neto-Coordenador de Programas Especiais.

MAGDA SORAIA disse...

A PASTORAL DA SOBRIEDADE DE MACAÉ -CTSV/MACAÉ E TODA SUA EQUIPE EM GERAL AGRADECE A PARCERIA JUNTO A ESTE ORGÃO SECRETARIA EXECUTIVA DA INFÂNCIA E JUVENTUDE PELA OPORTUNIDADE DE ESTAMOS TRABALHANDO EM AÇÕES CONJUNTAS NAS AÇÕES PREVENTIVAS NAS ESCOLAS E OUTROS SETORES,SENDO DE SUMA IMPORTÂNCIA RESSALTAR NOSSOS SINCEROS AGRADECIMENTOS AO Sr.JOSÉ SALVADOR ANDRADE E AO JOVEM SEBASTIÃO RASMA NETO QUE COORDENA MUITO BEM SUA EQUIPE,FAZENDO ASSIM QUE TRABALHEMOS DE FORMA UNIDA E COM MUITA INTERAÇÃO,NOS DANDO A LIBERDADE DE EXPRESSÃO EM REUNIÃO E LIVRE ARBRÍTIO EM NOSSO DESEVOLVIMENTO DE DINAMIZAR NOSSOS TRABALHOS DE PREVENÇÃO INTEGRAL VOLTADO A QUALIDADE DE VIDA DE NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES E SEUS FAMILIARES DE NOSSA CAMPANHA DROGAS NÃO SÃO BRINCADEIRAS DE CRIANÇAS -QUE É UMA CAMPANHA MUNDIAL -QUEREMOS PARABENIZAR O TRABALHO DESTA SECRETARIA E TODA SUA BELÍSSIMA EQUIPE -REGISTRAMOS AINDA QUE MIUTO NOS HONRA E ACRESCE EM NOSSO VIVER PESSOAL TAL INTEGRAÇÃO.CONTINUEM ASSIM SEMPRE CADA VEZ MAIS,TRABALHANDO PELO POVO EM PROL DA CIDADANIA HUMANA E RESGATE A DIGNIDADE E A VIDA.DEUS NOS ABENÇOE!
MAGDA SORAIA DELFINO -AGENTE DE PREVENÇÃO E CONSELHEIRA EM DEPENDÊNCIA QUÍMICA /ELABORADORA E COORDENADORA DE PROJETOS SOCIAIS E SORAIA P. DE MUROS AGENTE DE PREVENÇÃO E SUPERVISORA DE PROJETO SOCIAL - CONTEM SEMPRE CONOSCO PORQUE JUNTOS SOMOS FORTES!!!NÃO PODEMOS DE ESQUECER DE PARABENIZAR AO CHEFE DO PODER EXECUTIVO RIVERTON MUSSI RAMOS QUE HOMOLOGOU A IMPLANTAÇÃO DESTA SINJUV QUE HOJE TRABALHA ARDUAMENTE COM AMOR...

MAGDA SORAIA DELFINO disse...

MAIS UMA VEZ VENHO AQUI AGRADECER COM MUITO AMOR E CARINHO AO EXCELENTÍSSIMO SENHOR CHEFE DO PODER EXECUTIVO RIVERTON MUSSI RAMOS QUE NO ANO DE 2006 SANSIONOU DUAS BELAS POLÍTICAS PÚBLICAS MUNICIPAL QUE HOJE É FRUTO DE UMA GRANDE PARCERIA QUE ESTAR DANDO CERTO E TEM GERANDO FRUTOS AOS CIDADÃOS MACAENSES E OUTROS. NOSSO PREFEITO RIVERTON EM SUA INDICAÇÃO A PEDIDO DA DIRETORIA DA ÉPOCA DE ABRIL DE 2006 DR.VÍNÍCIUS PINTO,PATRÍCIA MOURA ,ZUITA CARVALHO E MAGDA SORAIA DELFINO DO COMAD/MACAÉ FIZERAM O PEDIDO DE ALTERAÇÃO EM LEI COMPLEMENTAR DO COMAD/MACAÉ LEI 2.294/2202 ONDE INSTITUI O FUNDO MUNICIPAL E QUE EM JUNHO DE 2006 VOSSA EXCELENCIA DÁ POSSE AO GESTOR ÉLIO TAVARES LESSA ANTIDROGAS DE MACAÉ NO FUNDMAD/MACAÉ E AO MESMO TEMPO MAIS ADIANTE CRIA A SECRETARIA EXECUTIVA DA INFÂNCIA E JUVENTUDE DE MACAÉ COM O SEU SECRETÁRIO ENVOLVIDO EM CAUSAS SOCIAIS SENHOR JÚLIO CÉSAR DE BARROS,QUE EM 2007 CONVIDA A MIM MAGDA SORAIA CIDADÃ -CONSELHEIRA EM DEPENDÊNCIA QUÍMICA E AGENTE DE PREVENÇÃO A SOMAR COM OS MESMOS NA CAMPANHA ALCOOLISMO NAS ESCOLAS.ATRAVÉS DE DUAS BRILHANTES PESSOAS SR.JOSÉ SALVADOR ANDRADE E O JOVEM SEBASTIÃO RASMA NETO,ONDE DIGO QUE SOU MUITO GRATA PELA CREDIBILIDADE E CONFIA EM MEUS TRABALHOS SOCIAIS VOLTADOS A PROMOÇÃO HUMANA E CIDADANIA.DIGO ISSO PELA MINHA ETERNA GRATIDÃO A PASTORAL DA SOBRIEDADE DE MACAÉ QUE FEZ A PESSOA QUE SOU HOJE AMIGA E SOLIDÁRIA,VOLUNTÁRIA E ENVOLVIDA NAS ATIVIDADES SOCIAIS POR AMOR ABNEGADO,COM ESTE CONVITE PESSOAL DA SINJUV PARA ESTA PARCERIA A MINHA PESSOA NÃO PODEREI JAMAIS DE AGRADECER A PASTORAL DA SOBRIEDADE,AO ÉLINHO LESSA,AO JULHINHO CESÁR,AO SENHOR SALVADOR,A SEBASTIÃO RASMA E A SORAIA DE MUROS AGENTE DE PREVENÇÃO QUE MUITO ME AJUDA NESTA JORNADA E MUITO AGRADECER AO ACOLHIMENTO DA EQUIPE SINJUV QUE NOS ABRAÇA COM AMOR EM OUTRAS CAUSAS,POIS HOJE SOMOS UMA EXPANSÃO DE AÇÕES CONJUNTAS.QUE DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS NOS ILUMINANDO E NOS GUIADO EM PROL DO RESGATE DA CIDADANIA HUMANA SEM VAIDADES E SEM EGO.PARABÉNS SINJUV PARABÉNS PREFEITO DE MACAÉ!!!!!!!!

MAGDA SORAIA DELFINO disse...

MAIS UMA VEZ VENHO AQUI AGRADECER COM MUITO AMOR E CARINHO AO EXCELENTÍSSIMO SENHOR CHEFE DO PODER EXECUTIVO RIVERTON MUSSI RAMOS QUE NO ANO DE 2006 SANSIONOU DUAS BELAS POLÍTICAS PÚBLICAS MUNICIPAL QUE HOJE É FRUTO DE UMA GRANDE PARCERIA QUE ESTAR DANDO CERTO E TEM GERANDO FRUTOS AOS CIDADÃOS MACAENSES E OUTROS. NOSSO PREFEITO RIVERTON EM SUA INDICAÇÃO A PEDIDO DA DIRETORIA DA ÉPOCA DE ABRIL DE 2006 DR.VÍNÍCIUS PINTO,PATRÍCIA MOURA ,ZUITA CARVALHO E MAGDA SORAIA DELFINO DO COMAD/MACAÉ FIZERAM O PEDIDO DE ALTERAÇÃO EM LEI COMPLEMENTAR DO COMAD/MACAÉ LEI 2.294/2202 ONDE INSTITUI O FUNDO MUNICIPAL E QUE EM JUNHO DE 2006 VOSSA EXCELENCIA DÁ POSSE AO GESTOR ÉLIO TAVARES LESSA ANTIDROGAS DE MACAÉ NO FUNDMAD/MACAÉ E AO MESMO TEMPO MAIS ADIANTE CRIA A SECRETARIA EXECUTIVA DA INFÂNCIA E JUVENTUDE DE MACAÉ COM O SEU SECRETÁRIO ENVOLVIDO EM CAUSAS SOCIAIS SENHOR JÚLIO CÉSAR DE BARROS,QUE EM 2007 CONVIDA A MIM MAGDA SORAIA CIDADÃ -CONSELHEIRA EM DEPENDÊNCIA QUÍMICA E AGENTE DE PREVENÇÃO A SOMAR COM OS MESMOS NA CAMPANHA ALCOOLISMO NAS ESCOLAS.ATRAVÉS DE DUAS BRILHANTES PESSOAS SR.JOSÉ SALVADOR ANDRADE E O JOVEM SEBASTIÃO RASMA NETO,ONDE DIGO QUE SOU MUITO GRATA PELA CREDIBILIDADE E CONFIA EM MEUS TRABALHOS SOCIAIS VOLTADOS A PROMOÇÃO HUMANA E CIDADANIA.DIGO ISSO PELA MINHA ETERNA GRATIDÃO A PASTORAL DA SOBRIEDADE DE MACAÉ QUE FEZ A PESSOA QUE SOU HOJE AMIGA E SOLIDÁRIA,VOLUNTÁRIA E ENVOLVIDA NAS ATIVIDADES SOCIAIS POR AMOR ABNEGADO,COM ESTE CONVITE PESSOAL DA SINJUV PARA ESTA PARCERIA A MINHA PESSOA NÃO PODEREI JAMAIS DE AGRADECER A PASTORAL DA SOBRIEDADE,AO ÉLINHO LESSA,AO JULHINHO CESÁR,AO SENHOR SALVADOR,A SEBASTIÃO RASMA E A SORAIA DE MUROS AGENTE DE PREVENÇÃO QUE MUITO ME AJUDA NESTA JORNADA E MUITO AGRADECER AO ACOLHIMENTO DA EQUIPE SINJUV QUE NOS ABRAÇA COM AMOR EM OUTRAS CAUSAS,POIS HOJE SOMOS UMA EXPANSÃO DE AÇÕES CONJUNTAS.QUE DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS NOS ILUMINANDO E NOS GUIADO EM PROL DO RESGATE DA CIDADANIA HUMANA SEM VAIDADES E SEM EGO.PARABÉNS SINJUV PARABÉNS PREFEITO DE MACAÉ!!!!!!!!