Boas vindas

Que todos possam, como estou fazendo, espalharem pingos e respingos de suas memórias.
Passando para as novas gerações o belo que a gente viveu.
(José Milbs, editor)

17.7.09

Dolores Duran tinha um carinho com Macaé onde sua mãe nasceu.



DOLORES DURAN EM MÚSICA MEDIÚNICA

No dia em que completava 30 anos de seu desenlace, em reunião pública acontecida no GEMFJ de Betim, MG, a compositora carioca Dolores Duran compareceu, através da mediunidade de Arael Magnus, trazendo uma bela melodia com significativa letra, "Débitos".
Dolores, que nasceu Adiléia da Silva Rocha, ficou famosa pela beleza e romantismo de canções que até hoje são consideradas clássicos da MPB. A autora de "A Noite de Meu Bem", "O Barquinho", "Tristeza", Castigo e muitas outras, passava a compor, desta feita, através do Projeto Alfa que é dirigido na espiritualidade pelo Padre Aldo, religioso holandês que viveu no início do século XX na cidade de Conquista próxima a Sacramento (ambas em Minas), onde teve estreito relacionamento com o destacado médium Eurípedes Barsanulfo. O projeto Alfa (Almas Libertas Francisco de Assis) congrega espíritos que em vida desfrutaram de talentos poético-musicais, e agora compõem músicas que "edificam consciências e esclarecem cantando". Atualmente são 1604 músicas recebidas de cerca de 450 compositores e poetas (até Junho de 2009), tendo sido as peças gravadas em cds, fitas e dvds, com os direitos revertidos para obras sociais, como a Casa do Berço, em Sabará.
O médium Arael Magnus, que é Regente de Coral e Professor de Música, faz os arranjos e a Orquestração. Dolores Duran já enviou mais de 30 músicas, todas elas enfocando situações de vida comum, muitas vivenciadas pela mesma quando de sua estada na Terra. "Dèbitos" foi a primeira que ela enviou, e aí se percebem o talento, a métrica, a cadência e harmonia formidáveis, característicos da grande compositora carioca, que, em vida tinha um especial carinho com a cidade de Macaé, onde viveu sua mãe. Ouça a obra de Dolores Duran e avalie. Na noite da reunião, o presidente da casa espírita em Betim, Ramon Aguiar informou que pela mediunidade viu Dolores, feliz, serena, usando longo vestido azul, como se estivesse se apresentando em noite de gala. E pela beleza da música, realmente era. Clique no link

http://www.youtube.com/tvintermedium?gl=BR&hl=pt


Para O Rebate- Arael Magnus-

Nenhum comentário: