Boas vindas

Que todos possam, como estou fazendo, espalharem pingos e respingos de suas memórias.
Passando para as novas gerações o belo que a gente viveu.
(José Milbs, editor)

9.7.09

associação de moradores do Novo Cavaleiro faz denúncias




Preocupado com uma obra de grande importância pra toda a Comunidade o Presidente Dirant Ferraz esteve na Redação de O REBATE que também fica no Bairro para alertar os perigos.
A Amonca (Associação dos Moradores do Novo cavaleiro) pede a Polícia Militar uma cabine no bairro que tem sido alvo de constantes ações criminosas.

Abaixo a Carta/Email enviada pela AMONCA que estará, a PARTIR DESTE MUMENTO, acessada mundialmente no Google...

Caro Sr., Conforme contato com Dirant Ferraz, Presidente da AMONCA, segue em anexo o Oficio de notificação à empresa responsável pelas obras do valão sobre a preocupação dos moradores da vizinhança em relação aos "Risers" das bombas, que foram retirados para obras no local, tornando o sistema de bombeamento que previne / minimiza alagamentos, inoperante em caso de chuvas. Caso haja espaço, pedimos também dar divulgação ao processo iniciado pela AMONCA em conjunto com empresários do bairro e o Batalhão da PM local para instalação de uma Cabine da PM em nosso bairro, no canteiro em frente ao Posto Titan.

Sds...
Reginaldo Barreto Corrêa
1º Secretário da AMONCA

Associação dos Moradores do Novo Cavaleiros
Ofício n° 034
Macaé, Julho de 2009


Para: Contagem Engenharia Ltda
At.: Sr Amorim / Sr José Manuel
cc.: Secretária de Obras / Sr José Tadeu
Assunto: Retirada de Risers.

O presidente da AMONCA - Associação de Moradores do Novo Cavaleiros, cumprindo seus deveres e atribuições estatutárias vem através deste ofício, comunicar a empresa e seus representantes sobre a preocupação dos moradores da área próxima às obras em frente ao terminal da Lagoa. Foi verificado que os “Risers” que atendem as bombas do local foram retirados, deixando os moradores das áreas que mais sofrem em tempos de chuva desguarnecidos e sem os equipamentos necessários para uma atuação eficaz e rápida em caso de alagamento. Enquanto as obras prosseguem, solicitamos que uma solução alternativa seja implementada a fim de evitar novos danos aos moradores em caso de chuva.
Sem mais para o momento, agradecemos e nos colocamos à disposição.



Dirant Ferraz
Presidente da AMONCA
2773-2404 / 9217-2998
Alameda Tenente Célio nº 769 – Novo Cavaleiros


Associação dos Moradores do Bairro Novo Cavaleiros

Resumo da ata de reunião na FUNEMAC
Assunto: Segurança do bairro com instalação de uma cabine da PM.
Reunião realizada no dia 10/06/09 as 19:30h no auditório da FUNEMAC. Presentes:
1. Nilton J. Prazeres – Capitão da PM;
2. Tenente Rezende – Representante do Comandante Alexandre Fontenelli do 32º BPM;
3. Dirant M. Ferraz – Presidente da AMONCA;
4. Reginaldo B. Corrêa – 1º Secretário da AMONCA;
5. Ailton Monteiro – 2º Secretário da AMONCA;
6. Leonardo Bello – Schlumberger;
7. Julio Cezar – Gerente do Shopping Plaza;
8. Fabio Moraes – Shopping Plaza;
9. Arlan Maio – Shopping Plaza;
10. Gilberto da Silva – Empresário da Construção Civil;
11. Helcir Azevedo – Representante da FUNEMAC.

A reunião foi aberta pelo Presidente Dirant Ferraz informando do objetivo: a instalação de uma cabine de policiamento no bairro.
O Tenente Rezendo fala sobre a necessidade da cabine, seus reflexos na segurança do bairro e os benefícios para os empresários e a comunidade e os custos a serem absorvidos pela sociedade organizada. Informa que existe a modalidade “Termo de sessão de uso”, um contrato assinado entre as partes; explica a respeito do local onde poderá ficar a cabine e a infraestrutura necessária para seu funcionamento.
O Capitão Nilton Passa informações a respeito do combate ao crime pela corporação no município, dados sobre crimes no centro da cidade, as ações e resultados e o que a corporação poderá fazer com a implantação da cabine.
O Superintendente do Shopping Plaza Fabio comenta sobre a reunião anterior e seus desdobramentos e sugere outra reunião com apresença de representantes da FIRJAN – Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, ACIM - Associação Comercial e Industrial de Macaé e Faculdade Estácio de Sá.
O Presidente Dirant Ferraz fala da necessidade de divisão dos custos da cabine em cotas para as empresas que vierem a participar do projeto e pede para o Gerente Júlio Cezar um levantamento destes custos.
O Capitão Nilton passa informações sobre a cabine, sua estrutura e seu funcionamento, além do material em que é fabricada e as bases para sua instalação. Após discussões sobre como operacionalizar todo o processo, quando todos deram suas opiniões, foi marcada nova reunião para o dia 23/06/09 no mesmo horário. Sem mais para o momento, a reunião foi encerrada pelo Presidente Dirant M. Ferraz.

AMONCA – Associação de Moradores do Bairro Novo Cavaleiros
Alameda Tenente Célio nº 769
Tel.: (22)3084-2275 / (22)9217-2998
Dirant Melo Ferraz
Presidente

Nenhum comentário: