Boas vindas

Que todos possam, como estou fazendo, espalharem pingos e respingos de suas memórias.
Passando para as novas gerações o belo que a gente viveu.
(José Milbs, editor)

4.2.11

Luany Caetano, nasceu na cidadezinha de Macaé, menina simples que fala em SER MÃE ADOLESCENTE




Mâe Adolescente numa cidade ainda cheia de preconceitos de famila e religião fez nascer uma declaração livre e sem nenhuma pretenção por parte de uma jovem de 20 anos.
No Orkut, centenas de pessoas já estão transcrevendo o texto e, hoje, com a autorização de Luany Caetano, faço público, mundialmente acessado através de nosso convênio com o Google, esta obra que nasceu da cabeça simples de uma menina de 17 anos ainda gestante de sua filha Pietra...
Pietra, Luany e Ricardo vivem a felicidade, a alegria e o reconhecimento das belezas e encantamento que cercam a existencia humana.
De Luany sei que foi uma menina de um projeto que trabalhou no CETEP com Angela e só deixou amigos. De sua familia sei da genética que vem de meu amigo Didi Caetano e que passa por Renato e outros descendentes...
É gratificante, para o escritor e cronista. quando, na busca de textos, encontra esta beleza criada por uma anjo de 17 anos na esperança da vinda de outro anjo...

MÃE ADOLESCENTE
Luany Caetano
As lágrimas que derramei quando descobri que você iria chegar, certamente não foram de felicidade, e por isso eu te peço perdão minha pequena. Foram lágrimas de uma menina que não entendia ainda o quanto maravilhoso era ter você nos braços. Por mais que naquele momento milhares de coisas insignificantes viessem em meu pensamento, rapidamente entendi o que era o verdadeiro amor que crescia dentro de mim. Os meses foram passando e a ansiedade de ter você era sempre maior! Descobrir que os 9 meses na verdade eram 36 semanas foi torturante e os dias de fazer ultra-som pra ver o seu rostinho eram sempre contados a dedo. Não foi fácil encarar as más línguas e os olhares tortos; Não foi fácil ter que suportar pessoas te observando e perdendo todo o tempo falando de nós; Não foi fácil ouvir que eu havia feito uma burrada e que essa minha gravidez indesejável acabaria com minha vida; Mais o que ninguém sabia é que essa burrada fosse me fazer a pessoa mais feliz do mundo, e o que eles chamaram de indesejável e ousaram dizer que acabaria com a minha vida, foi na verdade o que a deu sentido. Hoje sei o quanto valeu a pena tudo que passei, e tenha certeza que eu não abri mão de nada que não fosse recompensado com o amor que você me proporciona nesse tão pouco tempo de vida. Obrigada por você existir e me fazer a mãe mais babona e mais feliz do mundo.
Eu te amo mais que tudo,minha paixão,meu amor,minha vida.


Um diα me disserαm que ter um filho e αbrir mão dα bαgunçα iα ser difícil. Que encarαr umα sociedαde hipócritα por ser mãe αdolescente iα me pedir forçαs infinitαs. Me fαlαrαm dαs dores do parto, do corpo diferente depois, dαs noites mαl dormidαs e dα juventude perdidα. Mαis nuncα me contαrαm que o difícil mesmo era tentαr gαnhαr o mundo e não poder ficαr com esse pedαcinho de mim 24hs por diα. Que cαdα sorriso eu gαnho vαle mais que umα bαlαdα, beijos sem emoções e bebidαs que no diα seguinte não são boαs recordαções. Não me contαrαm que esse cheirinho de bebê empreguinα nα αlmα e que ficαr sem ele, nem que sejα só pαrα comprαr αlgumα coisα pαrα comer, fosse doer mαis que α própriα fome. Agorα eu sei por que nuncα gostei de ouvir... As pessoαs fαlαm demαis, criticαm demαis. Por isso temos sempre duαs opções: reclαmαr ou simplesmente ser feliz. Eu escolhi ser feliz... Sempre! - Sim, EU SOU MÃE e a Mαe mais feliz desse mundo por ter Pietra minha filha em minha vida TE AMOOOOO FILHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA<

_ Eu apenas queria que você soubesse Que aquela alegria ainda está comigo E que a minha ternura não ficou na estrada Não ficou no tempo, presa na poeira Eu apenas queria que você soubesse Que esta menina hoje é uma mulher E que esta mulher é uma menina Que colheu seu fruto, flor do seu carinho Eu apenas queria dizer a todo mundo que me gosta Que hoje eu me gosto muito mais Porque me entendo muito mais tb...


José Milbs de Lacerda Gama, editor, jornalista, cronista e diretor de O REBATE www.jornalorehate.com

Nenhum comentário: