Boas vindas

Que todos possam, como estou fazendo, espalharem pingos e respingos de suas memórias.
Passando para as novas gerações o belo que a gente viveu.
(José Milbs, editor)

2.2.11

Carlos Curvelo e Valeria Brandão. Duas histórias na diferenciação de um mundo distante e bem perto...

O Porto do Limão, Rua da Bôa Vista, José Ribeiro e uma grande parcela do mundo da espiritualidade da regão, perdeu a amiga Valéria Brandão, filha do alegre e queridissimo Jonas e da simpática Dona Fifi. Valéria faz parte da história do Bairro Bôa Vista, hoje Rua Governador Roberto Silveira. Sempre ali, numa casa habitado por seus ascestrais em anos de histórias...
Alguns de seus irmãos, e são muitos, sairam das poeiras desta região antiga de Macaé e se projetaram no resto da comunidade. Valerinha não. Ela nasceu, criou-se, viveu e morreu ali mesmo, ao sabor dos ventos carinhosos do Rio Macaé que banha o quintal de sua casa.
Carlos Curvelo, grande "Carlinho Curvelo" para os amigos. Sempre cordial. Sorriso matreiro em encontros diários na Rua Visconde de Quissamã onde residia. Sua história se confunde com a verdadeira história do comercio da região. Um dos primeiros a se lançar no perigoso mundo da venda de Eletro Doméstico numa época que a timida vida macaense não oferecia vantagens financeiras ele acreditou na empreitada. Junto com seus familiares, Carlinho Curvelo, com Tio Nico e Serginho, seu querido filho e amigo foi abrindo este leque comercial e dando os primeiros créditos. No inicio aos Ferroviários e logo em seguida a toda cidade...
Já cansado pelos anos que lhe tombava o corpo frágil mais jamais o sorriso alegre ele deixa este mundo. Talves levando a saudade ao encontro de Serginho ou de Sadizinho ou mesmo de Tio Nico Curvelo...
A cidade ficou um pouco menor a partir de hoje...
As Familias Curvelo e Brandão os sentimentos de O REBATE...
José Milbs de Lacerda Gama editor

Um comentário:

ivana_bastos@yahoo.com.br disse...

Acabei de saber sobre o falecimento do tio Carlos.
O momento é de emoção, mas também de certeza. O senhor cumpriu muito bem o seu papel...
A terra ficou mais triste, mas o céu está em festa: mamãe, vovó Lili, Sérgio, tia Mariquita, tio Nico, Sadi, Augusto Carlos e tantos outros, familiares, e amigos estão de "braços abertos" para recebê-lo.
Tio Carlos é sinômimo de cristão, amigo, confidente, uma pessoa muito presente em toda a minha vida, na vida dos meus filhos, enfim de toda a família.
Meu tio-avó amado foi uma honra conhecê-lo. Melhor do que isso, foi ter a sua benção, mesmo no leito de um hospital e rezar ao seu lado, pela última vez, o Terço da Misericórdia.
Obrigado pelo seu amor, seu carinho, sua dedicação e pelos papos furados,na casa de papai, lá em casa, no escritório de Ivan, enquanto eu morava em Macaé.
Agora, o senhor estará intercedendo por todos nós, ao lado de Deus e Nossa Senhora. Vai em paz!!!

Com muito amor,

Ivana