Boas vindas

Que todos possam, como estou fazendo, espalharem pingos e respingos de suas memórias.
Passando para as novas gerações o belo que a gente viveu.
(José Milbs, editor)

3.4.10

Irene Lindenberg Nogueira, irmã de Isis e filha do Antonio Luiz e Dona Eny... aos 49 anos.

(Foto cedida do Arquivo pessoal de minha colega Tania que foi contemporânea de Isis e Irene)

A Semana Santa veio com a noticia do falecimento de Irene Lindenberg Nogueira, irmã de meu amigo Antonio Luiz Filho, "Tuzica". Ela fazia parte da história de nossa Região de Petróleo. Nasceu em Macaé onde seu pai, o conceituado Médico Cirurgião, Antonio Luiz, escolheu a cidade para residir e criar seus filhos.
Antonio Luiz Lindenberg Nogueira foi um dos fundadores da Clinica São Lucas nos anos 60. Trabalhamos juntos nos plantões do velho PU e pude acompanhar o crescimento de seus fihos e testemunhar o seu carinho com sua linda e terna companheira Enir. Irene mudou-se de nossa região mais mantinha o contacto com todos que tiveram o privilégio de vê-la em sua juventude.
Residiam na Praça Veríssimo de Mello, em frente a Secular Palmeira Imperial que ornava a Casa de Caridade.
Embora sendo velada em Niteroi, foi uma grande comoção tomou conta de todos que tomavam conhecimento da morte de Irene, irmã gêmea de Isis. No velho Colégio Estadual Luiz reid onde elas estudaram era gratificante ver o irradiamente de suas belas faces na difenciação de seus cabelos. isis era aloirada e Irene cabelos castanhos. Cor que destacava e fazia também diferença. Era uma morena e uma loira. Antonio Luiz sempre dizia que uma tinha vindo pelo lado de sua mulher e a outra pelo lado de seus ascestrais. Ele gostava de longas conversas nas madrugadas do Posto de Urgência, principalmente quando o Botafogo vencia alguma...
Queridas por todos os seus contemporêneos, pela simplicidade no trato e pela simpatia, estas duas meninas marcaram com carinho a convivência macaense nos anos 80.
O Sacerdócio da Medicina, trazido à familia pela competência de Antonio Luiz, está tendo seguimento em sua filha Paula a quem, juntamente com a jovem Vanessa, "O REBATE" envia suas condolências.
Por coincidência da nossa História em Macaé, nos 78 anos de jornalismo, foi nas páginas de "O REBATE" que noticiamos o nascimento, oa aniversários e os eventos que marcaram a vida desta linda familia.
Hoje noticiamos e perpetuamos no Google, esta lacuna humana que deixa saudades e que entristeceu a todos que souberam da prematura morte de Irene Lindenberg Nogueira.
José Milbs de Lacerda Gama editor de www.jornalorebate.com

4 comentários:

Anônimo disse...

Surpresa com essa noticia.Morei em Macae,e Irene ,Isis, Catia ,Eliane Pessanha,Elisabeth Fatima, e tantas outras eramos Como irmas ,uma turma maravilhosa.Perdi o cantato com elas qdo fui morar em Niteroi. A Isis Soube q era medica pois fez cadeira com meu irmao no Rio.Como queria ter um contato com D Eny q foi nossa prof. De educacao fisica.Puxa passou um filme na minha mente.Por favor qqr noticia Como resposta me comunique.Moro em Fortaleza mas minha familia ta no Rio.Grata Elisabeth Fernandes Rocha to no Facebook

Ana Amelia disse...

Tia Irene, como carinhosamente a chamávamos (ela e tia Isis eram amigas de infância dos meus pais), era madrinha do meu irmão. Minha mãe, quando engravidou da minha irmã e posteriormente de mim, fez o seu parto com o pai delas. Já o parto do meu irmão caçula ficou nas mãos de tia Isis. A família cresceu e tanto eu quanto a minha irmã tivemos também nossos filhos com tia Isis. É uma familia muito querida, lembro-me quando elas vinham passar o carnaval em Macaé, todas as tardes elas e minha mãe ficavam ouvindo música no salão de festas da casa da Dª Eny.

MARIA DE FÁTIMA A. DIAS disse...

GOSTARIA DE SABER ALGUM TELEFONE QUE POSSA ENTRAR EM CONTATO COM A ISIS OU SEU IRMÃO ANTONIO LUIZ, POR FAVOR.[

Heleine Nogueira disse...

Sou prima de segundo grau de Isis, Irene e Antônio Luiz.