Boas vindas

Que todos possam, como estou fazendo, espalharem pingos e respingos de suas memórias.
Passando para as novas gerações o belo que a gente viveu.
(José Milbs, editor)

1.3.09

UM TRABALHO QUE É FRUTO DE UMA GENÉTICA QUE HONRA A HISTÓRIA DE NOSSA REGIÃO...





Fruto do trabalho do jovem Carlos Augusto Garcia Assis, que atendendo convite da PMM, assumir, a dois anos, a Secretaria de Ciência e Tecnologia, o CETEP está ai para felicidade de uma gama de jovens e adultos que não tinham opção de cursos técnicos e outras atividades. O REBATE, que acompanha o trabalho dos dedicados funcionários do CETEP está parabenizando este trabalho que marca a trajetória e competência deste jovem, nascido e criado nas nossas ruas e vielas dos anos 70.

Não só de cursos vive a comunidade unida do CETEP. Levam alegrias aos mais carentes, realiza palestras em locais que não tinha chegado as vózes do progresso e está se tornando um pilar de apoio a todas as iniciativas neste campo educacional onde a PETROBRAS e o Governo Federal que pretendem investir pesado na juventude com excelentes ações socias.

Falar da competência do Guto é fácil para quem como eu, o conheço desde seu nascimento e foi neste jornal, nos anos 60, que noticiamos seu nascimento em foto de 1a página. Seu pai, o idealista e humano Antonio Carlos de Assis, foi nosso diretor de Relações Públicas e, como cidadão criou várias atividadas sociais em nossa região. "Capitão", como era carinhosamente atendido, por apelido criado pelo jornal "O Rebate" nos anos de 1970, para fazer criticas e idéias ao BOM FUTEBOL que Cláudio Ulpiano Nogueira Itagiba dirigia em nossas páginas, tinha um carinho especial para Guto e sua precose inteligência. Dizia sempre que, por detrás da figura frágil de Guto, havia uma fortaleza cultural que a cada dia se revelava mais clara.

Com o tempo os comtemporâneos tiveram a certeza do que o velho Capitão previa. No Rio de janeiro, este jovem macaense deslanchou sua maestria educacional e se tornou o Mestre numa profisão ainda rastejante no mundo da informática. Guto acreditou e está ai vencedor.

Atualmente está vindo para Macaé e a região toda a sorte de cursos para a mocidade. Acessorando sua mãe Marilena Garcia, herdeira da tenacidade de Carlos Augusto Tinoco Garcia e de magdá Pereira Garcia, só quem tem a ganhar é a comunidade da Região de Petróleo.

Vida longa ao CETEP e parabéns de O REBATE a todos os que prestam serviços a este setor da educação
. (José Milbs de Lacerda Gama editor de www.jornalorebate.com )

Nenhum comentário: