Boas vindas

Que todos possam, como estou fazendo, espalharem pingos e respingos de suas memórias.
Passando para as novas gerações o belo que a gente viveu.
(José Milbs, editor)

16.9.11

Médico Farmacêutico, de tradiconal familia da Região de Petróleo, é morto covardemente em Macaé



Às 4 30 horas desta Sexta Feira, morreu o jovem Farmacêutico André Moreira dos Santos, como pouco mais de 40 anos. Voltando para sua casa, depois de um longo dia de trabalho em seu estabelecimento Verdes Fórmulas, teve sua vida interrompida pela sanha assassina e cruel de um motoqueiro que, mesmo depois de uma rápida discussão em pequeno abalrroamento no trânsito, atirou em seu corpo jovem num gesto frio e covarde.
André estava em companhia de sua espôsa Danielle Taranto, foi levado para o Hospital e, 8 horas depois,faleceu.
Membro de uma das mais antigas famílias ferroviárias da Região de Petróleo, era filho de Carminha e Argentino pessoas queridas em toda a cidade, principalmente na CEDAE onde cumpriram trabalho de suma importancia na vida comunitária.
Primo irmão do conceituado Médico macaense Aluisio dos Santos, atual Deputado Federal, o jovem André tem sua história de vida ligada aos meus queridos filhos e familiares. Amigo e colega de dois deles, Luis Cláudio e Aninha, era sempre visto, antes na Galeria Elias Agostinho e, ultimamente na Rua Euzébio de Queiróz ondd tinha sua loja de Medicamentos Manipulados.
A violência está tomando forma de um monstro em toda a cidade. Um trãnsito caótico, sem nenhuma fiscalização e ordem, vem criando stress em muitos que são obrigados ao seu diário uso.
A morte trágica de André tira de cena uma das pessoas mais alegres, simples de nossa cidade. Na simplicidade de seus gestos e sorriso de cordialidade sus falta irá acompanhar todos que, como eu, tinham sempre a cordialidade vindo de seus olhos de menino puro e comprovada competência funcional. Sobre ele, além de todos que conviviam, falou minha neta Mariana Gama de apenas 16 anos. "Vô que maldade. Ele só vivia rindo, esbanjando alegrias".
A tristeza de Aninha e o espanto de Luis Cláudio é o que este acontecimento, de profundo pesar, irá brotar em toda as pessoas que conviveram com este belo e alegre rapaz de nossas histórias...
A todos os familiares, todos meus amigos, desejo que o conforto seja tão grande como a gradiosidade desta perda.
Ao Argentino, Carminha, Gisele, Luiz, Aluisio, Danielle, Luciene e tantos outros que sofrem, os sentimentos de "O REBATE"" que torçe, do fundo do coração de seu editor,para que a sua chegada, onde quer que seja o seguimento da vida, tenha permissão para ser recebido por Izabel e Fabiane com as alegrias comuns das chegadas dos anjos...
Quem sabe isto venha dar um pouco de acalento a todos que, como eu e meus familiares, sofremos com estas jovem perda nas diabólicas mãos de um assassino frio e cruel...
A sociedade dividida em Classes continua a dar espaço para as seguidas violências em todos os setores da nossa vida.
Jose Milbs de Lacerda Gama, editor de www.jornalorebate.com


Dilton Pereira fala da perda do André e teme pela violência dos governos...

"SOMENTE COMPARTILHANDO"
Misto de genro bem vindo e filho amado, André foi o filho homem que Deus não me deu pela via biológica, mas fez vir a mim pela via do amor.
Guardo na lembrança a tarde ensolarada em que abastecia o carro num posto em frente ao Banco do Brasil, quando Argentino (pai de André) abordou-me com a pergunta: "você sabe que meu filho está namorando sua filha e nós podemos vir a ser parentes?" A espontaneidade e a serena alegria de Argentino logo me cativaram, nascendo daí uma amizade mesclada de mútuo respeito.
A dor pela partida de André certamente nos unirá ainda mais; André foi uma dessas pessoas que deixam sua marca por onde passam, especialista em fazer amigos, fato comprovado pela impressionante afluência ao Memorial, nunca vista antes.
André foi mais uma vítima da inimaginável e insuportável onda de violência que infelicita nossa cidade, sob as vistas indiferentes de uma elite dirigente sem alma, entrincheirada em gabinetes refrigerados, cercados de "aspones", enquanto a população explorada e espezinhada se torna mera refém, a se perguntar: Quem será a próximo?
Macaé exala o odor fétido da corrupção e da falência moral daqueles que fazem da coisa pública um pasto para seus apetites insanos.
Quando será que esse povo despertará? Quando afinal terá a consciência do seu direito de viver em paz e usufruir de forma igualitária os benefícios da bilionária arrecadação que abarrota os cofres da municipalidade e escorre pelos ralos dos DAS, dos favorecimentos, do nepotismo, etc, etc, etc,..?
Uma voz ou outra não terá ressonância e só fará rir os poderosos e sanguessugas.
O povo desta terra precisa se unir e protestar, para que seu clamor ecoe e faça nascer novos tempos.
Já passou da hora!

(DILTON PEREIRA).

3 comentários:

Alex disse...

Com grande mal estar no meu coração, ante a fato tão cruel, deixo meu registro de concordância com você, de profunda revolta ante à violência que impera em nossos dias, de grande saudade, e de preces de conforto a todos.

Anônimo disse...

A perda de André é sentida e chorada por muitos. Agora viveremos a saudade, a tristeza e o lamento de não mais o encontrarmos por aí com aquele sorriso grande e sempre cativante. A Dani e as meninas, ficam as orações para que tenham serenidade, força e aconchego no Senhor. Linda homenagem Zé Milbs, obrigada. Luciene Rangel

Luciene disse...

A perda de André é sentida e chorada por muitos. Agora viveremos a saudade, a tristeza e o lamento de não mais o encontrarmos por aí com aquele sorriso grande e sempre cativante. A Dani e as meninas, ficam as orações para que tenham serenidade, força e aconchego no Senhor. Linda homenagem Zé Milbs, obrigada. Luciene Rangel