Boas vindas

Que todos possam, como estou fazendo, espalharem pingos e respingos de suas memórias.
Passando para as novas gerações o belo que a gente viveu.
(José Milbs, editor)

3.11.09

UMA PRINCESA QUE MORA NA SUIÇA E QUE SEMPRE LE E DIVULGA O REBATE FALA DE SUAS SAUDADES E DE SEU BONDOSO AVO PRESTES

ARTISTA PLÁSTICA e HIH Princesa Eliana Lamine dos Santos of Bokanga of Lobaya
Nascida em Itapeva S.P
Mora na Suíça há 20 anos indo sempre visitar os familiares.
Coroada a Princesa pela Princesa Lydia Lamine do Império do Kongo
Possui alguns títulos tais como:
Diploma de Honra e Mérito “Professor Edison de Oliveira Martho” da Prefeitura de Itapeva S.P
Embaixadora da Arte Solidaria Brasil-Suiça
Chanceler Honorária da FALASP _ Conde Thiago de Menezes
Embaixadora da Paz da NOBLE DINASTY PRINCE SALVATORE CAPUTO OF GUATEMALA

alt=""id="BLOGGER_PHOTO_ID_5399836049040813666" />


alt=""id="BLOGGER_PHOTO_ID_5399835881250861698" />


Descendente das Famílias Prestes Rolim e Moreira dos Santos. A Princesa Eliane fala:“É difícil de começar uma história, mas para mim esta é uma da mais linda de minha infância. Meus Avós, jóias que nos inspiram assim também como nossos pais.
José Prestes Rolim e Benedita Prestes Rolim eram fazendeiros respeitados e amados por muitos, eles defendiam toda sua família com unhas e dentes mostrando o valor da união familiar.
Meus pais João Moreira e Dirce Prestes dos Santos que nas férias nos levava para visitar meus avôs, naquela época em Santa Cruz dos Lopes, uma viajem longa mais linda pela Natureza selvagem que existia ainda naquela época.
A fazenda era um Paraíso, mais ou menos 240 alqueires de terra, a Cede da fazenda que era um enorme casarão feita de madeira, sustentada com pilar para não ter o problema com cobras e outros animais rasteiros, ali embaixo da casa era um abrigo ideal para os animais tais como porcos e galinhas que ali se abrigaram.
Na fazenda meus Avôs criavam suínos, e muitas cabeças de Gado para Carne e leite, e também a agricultura.
À noite se reuníamos enfrente a fogueira onde toda a família ali estava e meu avô começava a contar causos (historias) de fantasmas, boi tatá, mula sem cabeça, e outras histórias que me deixava de cabelos em pé.
Eu depois de ouvir estas histórias, dormia agarrada com minha irmã, lhe pedindo para não dormir antes de mim.
Minha avó acordava às 3 da manhã com a luz de lampião (naquela época não era eletricidade na fazenda), e ordenhava as vacas todos os dias, eu acordava para ir ver e ficava admirando tanto amor com o qual ela tratava os animais.
Ao lado da Casa um lindo pomar, laranja e mexerica Pokan era em fartura, eu e meus irmãos passávamos quase a manhã toda a colher frutas e degustá-las diretamente ao pé da árvore. O
Meu Avô José Prestes, quando ele sabia que vínhamos ordenava para que colhessem melancias no pasto para nós, hoje quando eu degusto uma melancia lembro-me deste tempo de fartura e família reunidas.
O meu avô tinha tratores carros naquela época, mas ele amava era andar de charrete (carroça) com seu fiel cavalo que somente obedecia a ele.
Infelizmente toda esta maravilha foi se acabando, isso pelo financeiramento em Banco, naquela época de 1980.
Toda a lavoura foi financiada pelo Banco e infelizmente a Natureza não foi gentil... E nesta mesma época deste financeiamento, uma chuva com granizo devastou todas as terras.
Os meus avôs não havia feito o seguro de proteção, e sem saber da gravidade que estaria para lhe acontecer.
Para pagar os Bancos foi vendendo terras, vendendo... vendendo ...até que ao decorrer dos anos não lhe sobrou mais nada, pagando toda dívida com os Banqueiros, se viu sem dívida mais também sem seus sonhos ...a Fazenda...
Viveu seus últimos instantes na cidade de Buri interior de São Paulo, junto com sua mulher amiga e companheira de longos anos, minha Avó Dita guerreira, há qual nós muito aprendemos com os dois.
Aprendemos a lutar pelo que amamos e nunca abaixar os braços, aprendemos a ter sempre dignidade mesmo depois de perder algo que muito conta aos nossos olhos.
Agradeço meus avôs e eles serem sempre amados por nossa família, e agradeço às avós de todos, pois são História nesta pagina do livro da Nova Generação”. (
Princesa Eliana Lamine dos Santos

Nenhum comentário: