Boas vindas

Que todos possam, como estou fazendo, espalharem pingos e respingos de suas memórias.
Passando para as novas gerações o belo que a gente viveu.
(José Milbs, editor)

16.7.10

Educadora Celeste Amado, de raizes fincadas na História da Região de Petroleo, morre em Macaé RJ.


Aos 73 anos, em pleno vigor de seu trabalho educacional nos chega a notícia da morte de CELESTE AMADO que teve um vida inteira dedicada a Educação do Estado do Rio de Janeiro. Ocupou importante cargo na Secretaria de Educação do Estado e sempre atendia as pessoas de nossa região com carinho e atenção. Morou durante anos na Rua Marechal Deodoro, ao lado da velha Redação de "O REBATE", em frente a casa do nosso Colunista/historiador Antonio Alvarez Parada.
Sempre estudou em Colégios Públicos e por isso tinha um especial trabalho no sentido de sua valorização.
Ainda muito jovem foi residir na Capital do Estado onde desenvolveu um lindo trabalho de pesquisas educacionais onde se destacou em vários cargos.
Voltando para a cidade que nasceu teve destacada vivência no ensino local e sempre era consultada para assuntos que "sabia de cor e salteado".
Em Niteroi abrigou dezenas de jovens que iam fazer cursos e sobressaia pelo seu afeto e carinho com todos.
Mãe de nosso queridíssimo Cazé. Uma pérola que ela soube lapidar e está ai para dar seguimento a sua vida nesta existência passageira.
Fomos contemporâneos e sua morte me foi anunciada por minha Filha Aninha e depois pela Tania Shueller. Duas gerações que tinham em CELESTE AMADO o mesmo sentimento de tristeza.
Em nome de O REBATE desejo externar o sentimento de toda a comunidade jornalística por esta perda tão querida.
José Milbs, editor de www.jornalorebate.com


ANA LUCIA FERREIRA (Lalú), SOBRINHA DE CELESTE AMADO, ESCREVE E COMENTA TEXTO DE O REBATE SOBRE SUA PASSAGEM NESTE MUNDO DE TANTOS ESQUECIMENTOS...

ANA LUCIA FERREIRA D 28-07-2010 20:23
Gostaria de agradecer-lhe pelas belas palavras direcionadas a minha tia CELESTE, mãe do meu primo CAZÉ que tanto amamos e também de CARLA nossa prima, enfim ela realmente era isto e muito mais ainda, além de ter um coração enorme, o meu filho o Filipe chamado por ela de Lilipe, SENTIU COM MUITO CARINHO ESTA AUSÊNCIA EU PERCEBI ISTO QUANDO DEI A NOTÍCIA PARA ELE, ENFIM A FAMÍLIA A CONSIDERAVA E MUITO, POIS ELA JÁ ABRIGOU A MUITOS MESMO., MAIS UMA VEZ O MEU MUITO OBRIGADA DE CORAÇÃO PARTIDO E CHEIO DE EMOÇÕES.
LALU

Nenhum comentário: