Boas vindas

Que todos possam, como estou fazendo, espalharem pingos e respingos de suas memórias.
Passando para as novas gerações o belo que a gente viveu.
(José Milbs, editor)

6.3.07

ONDE ESTÃO AS FILAS DOS BANCOS?

APOSENTADO GOSTA DE FILA?


A que ponto chegou este governo. Imagine você que eu fui correndo – dizia um aposentado no ônibus 80 que vem dos Cavaleiros — para pegar a fila do Banco do Brasil e encontro-me diante de um guarda solitário com a porta aberta. Ué, pergunto: Cadê a fila? Lá dentro eu, que já me preparava para perguntar se os canais estavam fora do ar “fui surpreendido pelo vigilante que, apontando-me os canais competentes das cordas, me indicava que não havia fila. Sacanas, pensei falando com uma senhora. Cadê a fila que tanto funcionava no BB. Já ia me dirigir a gerencia ou procurar o Direito do Consumidor, quando um velho ferroviário me cutuca de soslaio. Você não viu nada, Pinguin. Estou vindo do Itaú e lá nada de fila. Fui ao Bradesco idem. Isto está me parecendo algum movimento sorrateiro com o intuito de jogar aposentado contra o sistema. Afinal, o quê que a gente vai fazer sem as nossas filas?

Já ia procurar uma máquina para escrever contestando os fatos que me são apresentados ao vivo quando Camarão, tendo ao lado o Carneiro que chegam com uma notícia. Entre um soluço cansado e uma arrumação em sua dentadura que teimava em cair, Carneiro avisa: Gente! Tem uma fila nos Correios! Vamos correr para lá pois, segundo se sabe, é a única que ainda persiste. Sabem quem já está lá? Gilberto do Sana, Manelzinho do Óleo, Dona Furicontena de Quissamã e a turma toda de Rio das Ostras. Vamos correr que soubemos que um português Ultra Marino está tentan­do liquidá-la. O Português estava liderança a luta contra as filas e estava na mira dos fileiros. Alguém até ameaçava fazer faixas pedindo a extradição do luso. “onde já se viu isso -gritava um velhote que, sempre acordava as 3 d manha, tomava café as pressas e ia para a rua principal abrir as filas dos bancos – Vamos cair de pau neste safado que está a caguetar com as autoridades e está acabando com as filas.

Procuraríam parlamentares para transformar em Entidade Pública. Iam requerer verbas ministeriais e até teríam funcionários para avisando da presença de predadores de filas; Transformariam mais tarde, numa Fundação de Filas. Acionariam alguns advogados aposentados que também estavam revoltados com o fim das filas na busca dos IPTUs municipais.

A velharada já se aproximava dos Correios quando foram avisados que havia uma grande fila num sindicato ligado a Força Sindical de São Paulo com ramifi­cações nos EUA. Estavam cadastrando lideres para cursos na USA. Curso de Liderança e lavagem cerebral. Nesta havia uma multidão que comprimiam as principais ruas do centro. A busca de futuros agentes, camuflados de Lideres Sindicais trouxe gente de toda a região do RJ.

Era um curso de liderança. Bastava ter curso superior e uma pseuda pose de intelectual, que o salário era muito bom. Quem entrou nesta fila, depois de 15 horas de alegres bate-papos amizades novas, tiveram conhecimento que maior de 60 não podia fazer o curso. Valeu só pela fila...

Um comentário:

claudinei p disse...

Milbs,kkk esta foi de mais,aqui tem alguns que precizaõ,ver este seu blogger ,muito legal gostei,abraçaõ,Diney.